Notícias

Pré-venda do PlayStation 5 foi “uma loucura” em todo o mundo

Unidades rapidamente se esgotaram nos EUA; consumidores brasileiros ficaram irritados com varejistas

por Vinícius Paráboa
Pré-venda do PlayStation 5 foi

Há alguns meses, a Sony revelou que a pré-venda do PlayStation 5 seria “avisada com antecedência”, para evitar tumultos. Entretanto, não foi bem assim que aconteceu: as comercializações se transformaram em “uma loucura” por todo o mundo.

Ainda na quarta-feira (16), logo após o anúncio do preço do console, vários varejistas dos EUA já disponibilizavam o videogame em seus respectivos sites. As lojas chegaram a ignorar a informação da própria empresa japonesa, que havia programado para início na quinta-feira (17).

O início repentino da pré-venda do PlayStation 5 se traduziu em um rápido esgotamento do console no país norte-americano. Varejistas como a GameStop e a Best Buy já haviam comercializado todo o seu estoque em questões de minutos, deixando muita gente a ver navios, tamanho era o tráfego nos seus portais.

Ainda existem relatos de pessoas que conseguiram uma unidade e passaram a revendê-las no eBay por preços exorbitantes. Não só isso, mas outros fãs passaram a formar filas em lojas físicas, mesmo em tempos onde o distanciamento social é importante.

E a pré-venda do PlayStation 5 no Brasil?

No Brasil, as lojas do país pelo menos aguardaram o prazo estipulado pela Sony (dia 17 de setembro). Assim que a pré-venda começou, os consoles rapidamente foram reservados por alguns sortudos. No entanto, ao invés de liberar todo o estoque de uma vez, as empresas adotaram a estratégia de abrirem e fecharem as vendas ao longo do dia, causando irritação nos consumidores.

De qualquer forma, as comercializações no país do futebol voltaram – por enquanto – nesta sexta-feira (18). Garanta sua unidade através deste link!