Notícias

Jogos de PlayStation chegaram ao PC porque estúdios pediram, diz Cory Barlog

Segundo o diretor de God of War, "o coletivo de estúdios disse que essa era uma ideia muito boa"

por Valdecir Emboava
Jogos de PlayStation chegaram ao PC porque estúdios pediram, diz Cory Barlog

A Sony decidiu lançar seus títulos exclusivos nos computadores e a empreitada parece estar dando bons resultados. Mas de onde surgiu essa ideia de levar os jogos de PlayStation para o PC? Segundo Cory Barlog, da SIE Santa Monica, isso foi um pedido dos próprios estúdios da casa.

Conversando com o Game Informer sobre o lançamento de God of War para a plataforma, Barlog explicou as motivações que levaram a gigante japonesa investir tempo nos ports — mesmo depois de todos esses anos mantendo a exclusividade das propriedades nos consoles.

Acho que foi o coletivo de estúdios dizendo que essa era uma ideia muito boa e que deveríamos estar investindo nisso.

Eventualmente, acho que chegou a esse ponto de reflexão. Quando enviamos tantas ideias na caixas de sugestões, eles diziam: “estou cansado de ouvir tudo isso. Tudo bem, vamos fazer”. É um processo. Ainda estamos descobrindo como empresa e como estúdios individuais como fazer isso e qual será o processo e a estratégia.

God of War Ragnarok, jogo da PlayStation Studios.
(FONTE: reprodução/Santa Monica)

Na mesma entrevista, o diretor também disse que “não tem ideia” se God of War Ragnarok chegará aos computadores: “está nas mãos da Sony”.

PlayStation Studios trabalha em mais de 25 jogos de PS5

Mas os esforços da gigante japonesa não estão direcionados apenas aos ports de PC. Em novembro, o chefão da SIE, Jim Ryan, reiterou que a PlayStation Studios trabalha em 25 jogos de PS5 atualmente. Confira os detalhes!