Notícias

Polium One, o primeiro console de games NFT, é anunciado

Videogame chegará em 2024 e rodará títulos NFT com resolução 8K HDR a 120 FPS com ray tracing

por Jean Azevedo
Polium One, o primeiro console de games NFT, é anunciado

O mercado de games NFT, apesar das discussões, deve continuar apostando em games e com uma novidade. A Polium anunciou o Polium One, “o primeiro console multi-chain do mundo” compatível com vários blockchains do mercado. A promessa é entregar jogos de alta qualidade quando for lançado em 2024.

A companhia responsável pelo videogame o preparou com um sistema capaz de fazer diversas transações com criptomoedas. No controle, facilidades como leitor de digital do jogador e um botão para acessar a carteira com rapidez serão implementados. Confira o conceito visual do dispositivo:

controle do Polium One

Segundo a Polium, apenas quatro pessoas estão cuidando da produção do hardware no momento. Sobre o poder de processamento do Polium One, eles prometem entregar um videogame capaz de apresentar resolução 8K HDR a 120 FPS — com direito a ray tracing.

O Polium One já recebeu uma série de críticas

Tudo que envolve NFTs no mundo dos games gera uma certa polêmica — você deve lembrar do caso envolvendo a Ubisoft. Não foi diferente com o Polium One. As reclamações já tomaram conta do canal do Discord da empresa, que prometeu exibir um protótipo em novembro.

Nós mostraremos o protótipo em uma live no YouTube e teremos um influencer de confiança para apresentá-lo a vocês. O protótipo provará que o console rodará jogos em diferentes blockchains e será construído em diferentes linguagens de programação.

Outra resposta negativa acerca do Polium One foi sobre o design da logo. Os internautas começaram a esboçar comparações com a do Game Cube. Veja:

Oi poderia me emprestar seu trabalho?

Claro, mas não deixe tão óbvio.

Em resposta, a Polium disse o seguinte:

Não copiamos a logo do Nintendo Game Cube. Existem múltiplas companhias que utilizam uma logo similar. Mas ilustraremos uma nova, que será original.

Curtiram a proposta da companhia? Comentem. Aproveitando que leram até aqui, não deixem de conferir a nossa página no Google Notícias, hein. Clique aqui para acessar!