Notícias

Square Enix pretende lançar jogos em blockchain nos próximos anos

Diretor executivo da companhia acredita que a empreitada será um sucesso

por Raphael Batista
Square Enix pretende lançar jogos em blockchain nos próximos anos

O diretor executivo da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse que a empresa pretende lançar novos jogos blockchain no ano fiscal de 2023-2024. Relatórios recentes apontaram para um fraco desempenho comercial em jogos recém-lançados, porém que os títulos blockchain serão bem-sucedidos.

Os lançamentos de títulos importantes não serão concentrados apenas no ano fiscal de 2024/3. Organizamos nosso pipeline para que tenhamos uma boa distribuição de novos lançamentos no FY2025/3 e além. Também esperamos que você esteja ansioso pelos jogos blockchain que planejamos lançar no FY2024/3 e posteriormente.

Por enquanto, a empresa não revelou qual será a abordagem e como funcionarão esses games. Fato é que, no ano passado, muitas companhias anunciaram o investimento em blockchains, como a SEGA e o ex-co-fundador da Rockstar, mas parece que o hype tenha despencado nos últimos meses.

Jogos blockchain não agradam grande parte dos devs

Uma pesquisa realizada pelo State of the Game Industry conduzida pela Game Developers Conferece mostrou que só 23% dos devs ligam para jogos blockchain. Mais de 2.300 pessoas foram entrevistas e a repulsa por NFT ou qualquer tecnologia do tipo aumentou entre os anos.

E você, leitor? O que acha dos NFTs? Compartilhe sua opinião conosco!