Polêmica: Shadow of the Erdtree deveria concorrer ao GOTY?
Expansão de Elden Ring, Shadow of the Erdtree está entre os indicados ao prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards
A revelação dos indicados ao prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2024 tem uma grande polêmica: a presença de um DLC. Shadow of the Erdtree, conteúdo extra de Elden Ring, apareceu na lista e gerou um debate na comunidade gamer: afinal, é justo que uma expansão possa concorrer como GOTY?
O MeuPlayStation criou uma enquete na rede social X, antigo Twitter, e os resultados iniciais são de ampla maioria sendo contra a indicação. O que, é claro, não indica que Shadow of the Erdtree, bastante aclamado pela imprensa internacional, incluindo o próprio MeuPS, que concedeu nota 100 ao game em sua análise, seja ruim.
Elden Ring Shadow Of The Erdtree deveria concorrer ao GOTY?
— MeuPlayStation (@meuplaystation) November 18, 2024
O grande ponto aqui é: Shadow of the Erdtree é uma expansão, não um jogo base. Ele não pode ser jogado sem Elden Ring, então tecnicamente, nem deveria ser considerado como um jogo em si, segundo a maioria dos internautas:
O evento se chama the game award ou the DLC award?
— insanePT (@insanetugav7) November 18, 2024
Beira ao ridículo… e tbm colocar balastro e deixar stellar blade e sh2 de fora .. essa premiação pra mim já deu o que tinha que dar.. eu não assisto mais
— Diego Moretti (@DiegoMoretti01) November 18, 2024
Por outro lado, há quem defenda que a qualidade do material apresentado na expansão é mais do que suficiente para justificar não só a indicação, como também que ele vença o GOTY de 2024 – repetindo o jogo base, que ganhou em 2022:
Sim, afinal o melhor jogo do ano foi uma dlc.
— Denner Coelho (@dennercoel) November 18, 2024
Não só deveria concorrer como deveria ganhar.
— João Vitor 🇧🇷 🇮🇹 (@joaovitorGZort) November 18, 2024
Afinal, Shadow of the Erdtree é tudo aquilo que os fãs da FromSoftware esperavam! Na verdade, a expansão vai além: os novos conteúdos não somente dão boas horas adicionais em Elden Ring, mas trazem adições que afetam a própria estrutura do jogo. É como se o diretor Hidetaka Miyazaki estivesse flertando com o gênero de aventura enquanto não abre mão da essência raiz do RPG. Contudo, ainda é um DLC.
E aí, qual a sua opinião sobre a polêmica do dia?
Trilha sonora de Elden Ring: Shadow of the Erdtree é lançada
A Bandai Namco Game Music anunciou que a trilha sonora de Elden Ring: Shadow of the Erdtree já está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, YouTube Music, Deezer e outras. A expansão do soulslike da FromSoftware, jogo vencedor de diversos prêmios de Jogo do Ano (2022), foi lançada em junho deste ano. Seja transportado ao grandioso Reino das Sombras ao explorar as 36 faixas originais do jogo. Ouça aqui.