Notícias

PlayStation VR é eleito uma das melhores invenções de 2016

por Tatiane Inês
PlayStation VR é eleito uma das melhores invenções de 2016

2016 foi um ano magnífico para a realidade virtual. Várias empresas, com diferentes produtos, apostaram na tecnologia com produtos inovadores que prometem experiências muito mais imersivas. Uma dessas foi a Sony com seu PlayStation VR.

A novidade parece ter agradado aos jogadores e a mídia, pois nesta semana o dispositivo foi nomeado pela TIME como “uma das melhores invenções de 2016”.

playstation-vr_unboxing

O site destacou que o PlayStation VR é mais acessível que os dispositivos de outras marcas e que foi projetado para um console “que milhões de pessoas possuem”, além de ser uma boa opção tanto para os jogadores que buscam ação mais intensa quanto para os consumidores mais casuais.

A lista com as vinte e cinco (25) melhores invenções está composta por itens como um tênis que se amarra sozinho, um pâncreas artificial e um braço mecânico com uma espécie de mão modular.

A Realidade Virtual no PlayStation 4

O headset foi lançado em 13 de outubro e já conta com uma biblioteca com mais de 30 títulos como DriveClub VR, Robinson: The Journey, Until Dawn: Rush of Blood e outras experiências desenvolvidas especialmente para o equipamento.

O PlayStation VR ainda não foi lançado no Brasil, o que deve acontecer somente entre 2017 e 2018, segundo relatado pela Sony.