Notícias

PlayStation pode estar preparando evento para esta semana [rumor]

Segundo Eirik Hyldbakk, jornalista do Game Reactor, devs estariam pedindo o cancelamento do showcase por conta da guerra

por Valdecir Emboava
PlayStation pode estar preparando evento para esta semana [rumor]

O último grande lançamento de PlayStation foi Gran Turismo 7, então isso significa que a gigante japonesa deve estar se movimentando nos bastidores para revelar mais detalhes sobre as próximas estreias. Segundo os rumores recentes, um evento pode ocorrer nos próximos dias.

As informações são de uma reportagem do Game Reactor. De acordo com o jornalista Eirik Hyldbakk, que diz ter ouvido várias fontes confiáveis dentro da Sony, a apresentação aconteceria nesta semana, mas isso ainda é incerto por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Quatro das minhas fontes, geralmente muito confiáveis ​​​​na Sony, e uma de fora da empresa, me disseram no mês passado que um novo PlayStation Showcase ou um State of Play foi planejado para esta semana.

Uma das razões pelas quais eu não compartilhei isso com vocês antes é que desenvolvedores, alguns até da PS Studios, pediram para o show ser adiado, porque eles não querem tirar os holofotes das coisas horríveis que estão acontecendo agora [guerra entre Rússia e Ucrânia].

Isso supostamente levou a conversas sobre o adiamento em uma ou duas semanas, mas pelo menos parece que receberemos alguns anúncios muito empolgantes da PlayStation e seus parceiros antes do final de março.

Imagem da PlayStation com fundo azul.
(FONTE: reprodução)

No fim de fevereiro, Tom Henderson, insider bem relacionado e fonte confiável da indústria, também relatou que a PlayStation estaria preparando algum showcase para março.

Os próximos grandes lançamentos serão GhostWire Tokyo, agendado para 22 de março, e Forspoken, que chega em 24 de maio. God of War Ragnarok segue sem uma data no momento, mas a gigante japonesa já reafirmou sua estreia para 2022.

Vale pontuar: as informações de Hyldbakk são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado oficialmente até o momento.

PlayStation poderia revelar o Spartacus no próximo evento

Segundo o jornalista Jason Schreier, a Sony estaria preparando uma resposta ao Game Pass com um serviço chamado “Spartacus”, que contaria com um catálogo de jogos retrô da casa. Jeff Grubb, outro repórter, relatou que a revelação do recurso pode ser feita muito em breve — quem sabe no próximo evento? Saiba mais!