Notícias

PlayStation planeja adquirir novos estúdios no futuro, afirma Jim Ryan

Quais seriam os potenciais alvos?

por Vinícius Paráboa
PlayStation planeja adquirir novos estúdios no futuro, afirma Jim Ryan

Com a chegada do PS5 em novembro, a Sony já abre os olhos para o mercado de desenvolvedoras. A gigante japonesa busca novas aquisições para complementar a sua equipe de estúdios first-party, a PlayStation Studios.

Em entrevista para a Reuters, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirmou que a companhia pretende continuar crescendo organicamente. Isto de uma maneira “onde haverá como aumentar a sua capacidade com possíveis fusões e compras”, diz ele.

As palavras de Ryan sugerem que empresas com bom relacionamento com a Sony possuem mais chances de serem compradas. E não é um absurdo pensar isso: a última desenvolvedora adquirida pelos japoneses foi a Insomniac Games, em 2019. Antes disso, em 2018, a produtora lançou Marvel’s Spider-Man exclusivamente para PS4.

Vídeo de lançamento do PlayStation 5

A Sony apresentou o vídeo de lançamento do PS5 nesta quarta-feira (28). O conteúdo, que não possui cenas de gameplay, está dublado em PT-BR e destaca a “exploração” proporcionada pelo console. Assista através deste link!

Pré-venda do PS5 no Brasil

O PlayStation 5 já está em pré-venda no Brasil, mas é importante ficar atento. Em contato com varejistas fomos informados de que as pré-reservas feitas até o dia 30 de outubro farão parte de um primeiro lote previsto para 19 de novembro. A partir desta data, as entregas podem levar mais tempo. Por isso, se você tem interesse e quer ser um dos primeiros, terá de se apressar.