Notícias

PlayStation reforça apoio a indies japoneses e vira patrocinadora da Asobu

Com o investimento, a Sony pretende apoiar desenvolvedores independentes no Japão

por Jean Azevedo
PlayStation reforça apoio a indies japoneses e vira patrocinadora da Asobu

A Asobu anunciou que a PlayStation agora é sua patrocinadora oficial. A instituição serve como um centro de apoio aos criadores independentes do Japão, que podem participar de projetos e receber feedback de outros profissionais, além de obterem recursos para tirar seus planos do papel.

Se tornando uma apoiadora da Asobu, a gigante japonesa reforça seu suporte aos estúdios menores e coloca em prática a promessa de não abandoná-los após as polêmicas recentes. Em suas redes sociais, a equipe comemorou a conquista:

https://twitter.com/asobudev/status/1385037136777289729?s=20

Estamos muito felizes em anunciar que a PlayStation está chegando como a nova patrocinadora oficial da Asobu! Um sinal claro de que os esforços para apoiar os desenvolvedores indies japoneses serão contínuos.

PlayStation terá ainda mais diversidade nos títulos

De acordo com Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, jogos de qualidade estão a caminho do PS5. O diretor respondeu às críticas direcionadas às produções da Sony de que seriam todas iguais.

Mesmo discordando da declaração, Hulst ressaltou que tem muito interesse em criar uma gama ainda maior de exclusivos para o console. Além disso, o CEO da SIE, Jim Ryan, também disse que o mais recente console da Sony contará com uma quantidade de softwares dedicados jamais vista anteriormente na companhia.