PlayStation e Sony querem oferecer jogos com experiências mais robustas
Kenichiro Yoshida, presidente da Sony Corp., revelou em reunião que pretende "alavancar o aprendizado por reforço"
Os exclusivos da marca já são dignos de bons elogios, mas a Sony e a PlayStation estão unindo forças para oferecer experiências ainda mais marcantes e robustas nos jogos da casa. O anúncio foi feito durante uma reunião de estratégia corporativa nesta quarta-feira (26).
Durante a apresentação, o presidente e CEO do grupo da Sony Corp., Kenichiro Yoshida, revelou algumas estratégias da gigante japonesa para “alavancar o aprendizado por reforço”, visando enriquecer a experiência dos jogadores em jogos.
E a Sony AI, que estabelecemos no ano passado, começou uma colaboração com a PlayStation que tornará as experiências de jogo ainda mais ricas e agradáveis. Aproveitando o aprendizado por reforço, estamos desenvolvendo agentes de IA de jogo que podem ser o oponente do jogador no game ou parceiro de colaboração.
Na última semana, a Sony registrou uma nova patente, indicando a construção de guias dinâmicos em jogos da plataforma. Segundo o documento, que corrobora com a fala de Yoshida acima, este recurso pode estudar as habilidades dos jogadores e determinar se precisam ou não de ajuda.
O executivo também disse durante a reunião que planeja expandir e fortalecer o serviço de assinaturas do PS Now, e revelou que a PlayStation Productions também manterá o foco em trazer IPs para séries e cinema.
PlayStation diz estar comprometida com novas experiências em jogos
Nos últimos anos, a PlayStation conquistou uma boa fatia do mercado e entrou no imaginário coletivo com uma longa lista de exclusivos de alto orçamento, baseados em experiências únicas.
Segundo Hermen Hulst, fundador da Guerrilla Games e presidente da PlayStation Studios, a intenção agora é promover novas experiências, reforçando a fala do presidente da Sony. Confira os detalhes!