Notícias

Gran Turismo 7 será um jogo crossgen, afirma PlayStation

Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, diz não querer abandonar a comunidade do PS4, que possui 110 milhões de jogadores

por Vinícius Paráboa
Gran Turismo 7 será um jogo crossgen, afirma PlayStation

Na tarde desta quarta-feira (02), Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, concedeu entrevista ao PS Blog e trouxe diversos detalhes sobre os jogos da companhia. Além de confirmar que o próximo God of War será crossgen, o executivo também revelou que Gran Turismo 7 dará as caras no PS4 e no PS5.

Ao falar sobre o foco da Sony para com o PlayStation 4, Hulst tratou de garantir que “não abandonará” a comunidade de mais de 110 milhões de jogadores. Por isso, games como Horizon Forbidden West e GT 7 estarão nas duas plataformas.

Quando faz sentido desenvolver um título tanto para o PS4 quanto PS5, seja Horizon Forbidden West, o próximo God of War ou Gran Turismo 7, continuaremos fazendo isso. E se os donos de PS4 quiserem jogar o jogo em questão, eles podem. Se eles quiserem jogar a versão para PS5, ela também estará disponível.

Gran Turismo 7 só em 2022

Assim como God of War, Gran Turismo 7 também foi adiado para 2022. A diferença, é que a notícia da postergação se deu ainda no começo do ano. De acordo com a Polyphony Digital, o impacto da pandemia afetou os planos de estreia do simulador de corrida.

Não existem muitos detalhes do game até o momento. No entanto, sabe-se que no PS5 a experiência contará com suporte a resolução 4K, uma lista “grande” de carros e baixos tempos de loading.