Notícias

PlayStation Move receberá melhorias técnicas, aponta Sony

Melhorias chegando também ao Sensor de Movimentos

por Hugo Bastos
PlayStation Move receberá melhorias técnicas, aponta Sony

Após anunciar uma série de modificações para o PlayStation VR, a Sony, por meio de uma publicação no PlayStation Blog – Japão também anunciou uma revisão no seu controle de movimento, PlayStation Move. Assim como acontece no PSVR, estas serão pequenas alterações, com melhorias em pontos específicos do produto.

Dessa forma, nota-se que a Sony está focada em melhorar continuamente a experiência do seu PSVR, ao passo que o primeiro aniversário de lançamento do periférico se aproxima. Interessante notar ainda que tais modificações, em ambos os produtos, acabam por não se concretizar em uma versão 2.0, e sua aparência permanece basicamente inalterada.

1
Novos PlayStation Move serão lançados. Fonte: Push Square

Novas especificações técnicas

De acordo com o blog japonês, os novos aparelhos agora contam com uma entrada Micro USB, ao invés dos conectores Mini-B antigos (cujos cabos de reposição, hoje, são difíceis de encontrar). Estes novos conectores são os mesmos do DualShock 4 (e de muitos aparelhos eletrônicos lançados atualmente).

Outra modificação interessante é a bateria. Ao passo que a anterior possuía capacidade para 1380 mAh, esta nova terá sua capacidade aumentada para 1900 mAh. Interessante notar que a versão anterior do PS Move funcionava por cerca de 10 horas com uma carga total. Com estas modificações, espera-se um desempenho superior.

Por último (e sim, a menos importante) é a modificação no design do periférico. O símbolo da Sony, bem como o botão Move, foram alterados para a cor “gloss black”.

Deixe suas opiniões nos comentários, caro leitor, e aproveite para conferir também outras matérias, como: