Notícias

PlayStation: estúdios menores não são prioridade, mas continuam tendo espaço

Segundo jornalista, os blockbusters são prioridade, mas estúdios estão no plano

por Jean Azevedo
PlayStation: estúdios menores não são prioridade, mas continuam tendo espaço

Os blockbusters do PlayStation e a polêmica gerada em torno dos estúdios menores pode não ter essa dimensão toda. Após a repercussão, Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, disse que o público interpretou mal a notícia, pois a Sony não abriu mão desses desenvolvedores, apenas diminuiu o seu foco em cima deles.

Durante livestream no MinnMaxShow no YouTube, Schreier pontuou que as informações acabarem sendo levadas para outro contexto. Segundo ele, a gigante japonesa não abandonou os jogos indies e suas produtoras, mas também não vai colocá-los como prioridades na sua estratégia de negócios.

Títulos como Concrete Genie, da Pixelopus, e Dreams, da Media Molecule, são alguns exemplos recentes do investimento e da liberdade que os devs possuem para arriscar e emplacar suas criações. A gestão atual adotou uma abordagem tão diferente aos estúdios da casa que culminou na reorganização da SIE Japan Studio.

PlayStation tem motivos para insistir nos grandes sucessos

Jeff Ross, o diretor de Days Gone e ex-SIE Bend Studio, comentou sobre o episódio envolvendo a relação da Sony com os estúdios menores que auxiliavam as produções de seus títulos AAA. Segundo ele, a marca PlayStation precisa emplacar sucessos em todas as gerações para sobreviver. Confira mais informações clicando aqui.