Notícias

Lançamento do PS5 pode ser o maior da história dos consoles

Segundo um redator do site gamesindustry.biz, o console já supera o PS4 em vários mercados

por Vinícius Paráboa
Lançamento do PS5 pode ser o maior da história dos consoles

As vendas do PS5 neste período de lançamento podem ser “bem maiores” que as do PS4, de acordo com Christopher Dring, redator do gamesindustry.biz. Por conta disso, o novo videogame potencialmente alcançará a maior estreia da história dos consoles.

Através do Twitter, Dring foi questionado sobre o número de unidades comercializadas do hardware. Em resposta, ele disse saber de dados em determinados mercados e estes superam os do PlayStation 4.

Eu ouvi os números em alguns mercados e eles são bem maiores que os do PS4. E a Xbox já afirmou que o Series S/X foi maior que o One. Se eu puder confirmar os dados, eu o farei.

Ele também foi perguntado sobre o porquê da Sony não ter conseguido suprir a demanda de PS5. Para o redator, a Sony não subestimou o desejo do consumidor. Na verdade, provavelmente, existiram limitações na produção e/ou distribuição dos aparelhos. Mas apesar dessas restrições, o videogame “deve ostentar o maior lançamento de console na história”.

PS5 receberá VRR via atualização de software

A Sony informou que o PS5 receberá suporte ao VRR (taxa de atualização variável) em um futuro update de software do sistema, sem data específica. Para utilizar o recurso, será necessário uma televisão compatível. Saiba mais detalhes através deste link!