Notícias

PlayStation 5 “é sobre o futuro e o passado”, diz insider

A plataforma da Sony não vai "esquecer sua história".

por Raphael Batista
PlayStation 5

O “de onde você veio, influencia para onde você vai” é também o conceito que pode orientar o PlayStation 5. O insider Patrick Kleper revelou que o novo console da Sony vai abraçar o futuro, mas não esquecerá das suas origens.

O conceito é referente, principalmente, às possíveis remasterizações/remakes – como o suposto Demon’s Souls.

Tudo o que eu ouvi sobre o PlayStation 5, o que já tem uns dois anos, é uma grande ênfase na “história”. Ou seja, não é sobre o futuro, mas também, o passado. Isso significa a possibilidade de rejogar muitos desses jogos [sobre a retrocompatibilidade].

O tema da retrocompatibilidade no PlayStation 5 ainda possui diversas dúvidas. A Sony confirmou a funcionalidade para o console, mas rumores sugerem que nem todos os jogos serão capazes de funcionar na futura plataforma.

PlayStation 5 em 2020

A Sony revelou que o novo console será lançado no final de 2020. O nome do hardware foi confirmado como “PlayStation 5” e a plataforma promete trazer inovações para os usuários, como os controles DualShocks reformulados e com uma interface do usuário mais interativa.

Por enquanto, não há nenhum jogo confirmado para a nova plataforma, mas alguns estúdios já afirmaram estar envolvidos com alguns projetos. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriu vagas de emprego focadas para a nova geração.