Notícias

[Rumor] Retrocompatibilidade do PS5 não será com todos os jogos do PS4

Executivo da SIE Japan deixou a entender a possibilidade

por Raphael Batista
[Rumor] Retrocompatibilidade do PS5 não será com todos os jogos do PS4

A retrocompatibilidade no PlayStation 5 já é um recurso confirmado pela Sony, mas rumores sugerem que a funcionalidade não será compatível com todos os jogos do PS4.

De acordo com uma declaração divulgada pela Famitsu (via DualSHOCKERS), um representante da SIE Japan deixou a entender que o recurso ainda não está 100% garantido no PS5.

Atualmente, a equipe de desenvolvimento está empenhada em assegurar uma completa compatibilidade com o PS4 para o lançamento [do PS5]. Por favor, aguardem mais informações.

A fala do executivo abre a possibilidade do PlayStation 5 não ser compatível com todos os títulos do PS4. No entanto, a Sony ainda vai compartilhar mais detalhes sobre o recurso no futuro. É importante aguardar pelo pronunciamento oficial.

As últimas do PS5

A Sony revelou que o novo console será lançado no final de 2020. O nome do hardware foi confirmado como “PlayStation 5” e a plataforma promete trazer inovações para os usuários, como os controles DualShocks reformulados e com uma interface do usuário mais interativa.

Por enquanto, não há nenhum jogo confirmado para a nova plataforma, mas alguns estúdios já afirmaram estar envolvidos com alguns projetos. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriu vagas de emprego focadas para a nova geração.