Notícias

Girl Power! Sony diz que 41% dos jogadores do PS4/PS5 são mulheres

Quando tudo era mato, 18% dos jogadores que possuíam o PS1 eram mulheres; esse número mais que dobrou no PS4/PS5

por Valdecir Emboava
Girl Power! Sony diz que 41% dos jogadores do PS4/PS5 são mulheres

O PlayStation 5 ainda tem pouco tempo de mercado, mas isso não impediu a Sony de fazer os primeiros levantamentos do público que joga no novo console. Em documento oficial emitido na noite desta quarta-feira (26), a empresa informou que 41% dos detentores de um PS4/PS5 são mulheres.

Segundo um gráfico, 18% do público que possuía o PS1 era do sexo feminino — evidenciando uma evolução expressiva conforme as novas gerações foram chegando. A pesquisa também observa a faixa etária dos usuários que continuaram com a gigante japonesa desde o lançamento do primeiro console — as idades variam entre 13 e 54 anos.

Gráficos de uma pesquisa de mercado sobre o PlayStation 5.
(FONTE: Reprodução/Sony)

Além disso, a Sony demarca algumas localizações do globo como “mercado de oportunidades”, considerando a América Latina, o continente africano e parte da Ásia como as áreas mais promissoras. Os dados desses lugares mostram a evolução percentual nos anos fiscais de 2000, 2010 e 2020, começando com 1% e depois crescendo para 5% e 10%, respectivamente.

Com alta procura, a demanda gerada pelo PlayStation 5 chegou a surpreender até a própria Sony em certo momento. Por conta disso, a empresa não descarta um possível redesign no interior do aparelho, com o objetivo de disponibilizar mais unidades.

Seis meses de PlayStation 5: sucesso, escassez e expectativa

PlayStation 5 está completando o seu sexto mês no mercado, sendo lançado aqui no Brasil em 19 de novembro de 2020. E, depois desses primeiros 180 dias, qual o balanço que podemos fazer do console de nova geração? Bom, três palavras resumem bem o período até agora: sucesso, escassez e expectativa. Confira o especial!