Notícias

PS3 ganha novo update que atualiza o Blu-Ray para lançamentos recentes de filmes

Segundo a Sony, a atualização "melhora o desempenho do sistema" do console

por Vítor Amorim Heringer
PS3 ganha novo update que atualiza o Blu-Ray para lançamentos recentes de filmes

A Sony lançou, nesta quinta-feira (3), um novo update surpresa para o sistema do PS3. De acordo com a Sony, a atualização traz “melhora o desempenho do sistema“, sem maiores detalhes. No entanto, segundo a RPCS3, empresa de emulação do PlayStation 3, a versão 4.87 do firmware atualiza o Blu-Ray do console para lançamentos recentes de filmes e conserta um pequeno problema de segurança. Dessa maneira, o videogame pode continuar sendo utilizado como um reprodutor de mídias.

Para instalar o update, os jogadores precisarão de, no mínimo, 200 MB de espaço livre no disco rígido do PS3.

A atualização do sistema do console (4.87) acaba de ser lançada (3 de dezembro de 2020). Chaves de Blu-Ray foram atualizadas para novos lançamentos de filmes e teve uma pequena correção de segurança.

A Sony, normalmente, não detalha as atualizações de sistema. Então, é possível que a informação não seja confirmada pela empresa japonesa.

PS3 não tem mais recurso de mandar e receber mensagens

A Sony Japan retirou, em 30 de junho, o recurso de receber ou enviar mensagens do PS3 para outras plataformas como o PS4 e/ou PS Vita. Os usuários do console da sétima geração podem se comunicar entre si, mas não é mais possível realizar o contato com outros videogames.