Notícias

Players de Destiny já somam quase 10 bilhões de horas jogadas

Cada um dos 187 milhões de jogadores únicos somam, aproximadamente, 53 horas jogadas cada

por Valdecir Emboava
Players de Destiny já somam quase 10 bilhões de horas jogadas

A Bungie compartilhou as estatísticas da franquia Destiny recentemente e surpreendeu com o levantamento. De acordo com a publicação no site oficial da desenvolvedora, desde quando o primeiro game da série foi lançado há sete anos, os 187 milhões de jogadores únicos já somam quase 10 bilhões de horas jogadas.

Esses dois números juntos revelam um tempo médio de, aproximadamente, 53 horas para cada jogador. Isso sem mencionar que muitos deles já jogam Destiny desde os primórdios da série — e consequentemente possuem estatísticas muito superiores a isso.

Ambos os números são altos. Para uma comparação rápida, Call of Duty: Warzone, um dos multiplayers mais populares da atualidade, atingiu 100 milhões de jogadores apenas no primeiro ano de mercado.

Nova expansão de Destiny 2.
(FONTE: reprodução)

Além disso, a Bungie também compartilhou algumas estatísticas do Trials of Osiris, que retornou após um pequeno hiato. Confira os números referentes ao último fim de semana:

  • 750 mil jogadores jogaram Trials — mais do que vimos desde os primeiros dias de Destiny 2. Além disso, 120 mil deles eram jogadores estreantes, e outros 470 mil não haviam jogado recentemente;
  • 237 mil jogadores foram perfeitos, com 105 mil deles perfeitos pela primeira vez;
  • Uma média de 30% dos jogadores ativos jogaram Trials todos os dias no último fim de semana, chegando a mais de 32% no sábado [11]. Nenhum dia antes havia ultrapassado 21%;
  • Mais de 2,8 milhões de horas de testes foram jogadas no último fim de semana, superando o maior total de uma única semana anterior em 600 mil horas.

Nova expansão de Destiny 2, The Witch Queen, chega em fevereiro

A Bungie trará ainda mais novidades para a história de Destiny 2. A forma final da Witch Queen e os Guardiões da Colmeia serão o grande foco da nova expansão. Confira os detalhes!