Notícias

PlatinumGames quer publicar jogos de Bayonetta

Estúdio não esconde importância de Bayonetta.

por Vinícius Paráboa
PlatinumGames quer publicar jogos de Bayonetta

A PlatinumGames já expressou desejo em publicar seus próprios games anteriormente. E com Bayonetta, a história não é diferente. O grande problema é que o estúdio não possui nenhuma parcela dos direitos da IP, que estão divididas entre SEGA e Nintendo.

O chefe da desenvolvedora, Atsushi Inaba, concedeu entrevista ao IGN Japão para falar do assunto. Ele afirmou que para tornar tal vontade possível, a empresa precisaria conseguir primeiro, as permissões da SEGA e Nintendo. Depois teria de arrecadar fundos, como fez com The Wonderful 101, com a ressalva de que a franquia protagonizada por Cereza é muito mais cara.

Apesar de todos os empecilhos, Inaba tem esperanças de publicar Bayonetta no futuro. Segundo o chefe da Platinum, a IP é muito importante para a companhia.

Eu acho que Bayonetta é um título muito importante para a PlatinumGames, então eu gostaria de publicá-lo se existir tal chance. Nesse caso, se há dinheiro suficiente para comparar com esse financiamento coletivo (o de The Wonderful 101), eu acho que a questão é se podemos fazê-lo nós mesmos. Quando formos perguntados se queremos fazer, é claro que sim.

Por enquanto, os fãs da série terão de se contentar com ‘Bayonetta & Vanquish 10th Anniversary Bundle‘, que sai no dia 18 de fevereiro. PlayStation 4 e Xbox One recebem a coletânea remasterizada.