Notícias

Planet Coaster: Console Edition terá upgrade gratuito do PS4 ao PS5

Jogadores que tiverem o game no PS4 receberão a versão otimizada de PS5 de graça

por Vinícius Paráboa
Planet Coaster: Console Edition terá upgrade gratuito do PS4 ao PS5

A Frontier Developments anunciou que Planet Coaster: Console Edition contará com o recurso do upgrade gratuito. Em outras palavras, quem comprar uma cópia do game no PS4/Xbox One receberá o port otimizado de PS5/Xbox Series sem custos adicionais.

De acordo com a empresa, os usuários que tiverem uma unidade física precisarão inseri-la no console para acessarem a versão next-gen. Ou seja, se o jogador possuir este tipo de mídia, mas optar em obter o PS5 Digital Edition, não conseguirá fazer o upgrade.

Por outro lado, se o player dispuser de uma cópia digital, bastará baixar Planet Coaster: Console Edition de PlayStation 5 através da PSN. Isso também vale para detentores do videogame blu-ray da Sony.

Novos detalhes de Planet Coaster: Console Edition

A Frontier Developments também aproveitou para trazer novos detalhes do game. No modo carreira, por exemplo, os jogadores deverão cumprir o tutorial, pois ele é uma das tarefas do gameplay.

De acordo com o programador Philippa Moore, os tutoriais são uma novidade no título e ensinarão os fãs a construírem e administrarem seus respectivos parques de diversões.

Planet Coaster: Console Edition chegará ao PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series no fim de 2020.