Notícias

Empresa que venderia placas customizáveis do PS5 cancela reservas

Por apelo da Sony, a "CustomizeMyPlates" está reembolsando os clientes por todo o mundo

por Vinícius Paráboa
Empresa que venderia placas customizáveis do PS5 cancela reservas

Há algumas semanas, noticiamos que a “PlateStation5” – empresa não ligada à Sony – produzia e vendia placas customizáveis do PS5. Pois bem, a companhia foi obrigada a cancelar e reembolsar todas as reservas mundiais por um apelo da gigante dos games.

Inicialmente, a Sony obrigou a “PlateStation5” a mudar de nome para “CustomizeMyPlates”, por causa da óbvia semelhança com a marca “PlayStation 5”. Entretanto, os japoneses não pararam por aí: pouco tempo depois, seus advogados alegaram que o produto era parte da propriedade intelectual do console. Em contato com o VGC, a “CustomizeMyPlates” explicou a história:

Antes de lançarmos, fizemos nossa pesquisa e éramos da opinião de que, como a Sony só tinha patentes pendentes nas placas customizáveis do PS5, não haveria problema. Mas apenas um dia após nosso site abrir, os advogados da Sony pediram para mudarmos de nome, por infrações de marca. Pensamos que a troca seria suficiente para deixar todos felizes, e esperávamos por isso, pois já havíamos começado o desenvolvimento do produto.

Então, os advogados disseram que a propriedade intelectual da Sony se estendia para as placas, e que se continuássemos vendendo e distribuindo-as, iríamos ao tribunal. Tudo isso foi revelado sábado (31) e estamos cancelando e reembolsando todas as placas pelo mundo… estamos extremamente desapontados, mas não temos outra opção.

Antes da confusão, a “CustomizeMyPlates” estava vendendo cinco conjuntos de placas customizáveis do PS5 diferentes: preto, vermelho, azul índigo, cromático e até “selva” (como as camuflagens de uniformes militares).

O PlayStation 5 chegará ao Brasil no dia 19 de novembro. Veja como é o modelo brasileiro clicando aqui.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.