Notícias

Chefe da Xbox defende banimento de usuários tóxicos de todas plataformas

Ação é difícil, mas Phil Spencer gostaria que existisse uma maneira de banir usuários tóxicos de todas as redes, de uma só vez

por Valdecir Emboava
Chefe da Xbox defende banimento de usuários tóxicos de todas plataformas

A toxicidade nos games levanta muitas discussões acaloradas entre os jogadores, mas é uma prática que não traz benefício para ninguém. O chefe da Xbox Games Studios, Phil Spencer, também pensa assim e defende que esses usuários tóxicos sejam banidos de todas as plataformas.

Durante o último episódio do podcast “Sway“, do New York Times, a apresentadora Kara Swisher perguntou ao executivo o que ele gostaria de fazer para diminuir esse problema de jogadores cheios de ódio. Sua resposta foi bem direta:

Sabe, uma coisa que eu adoraria que pudéssemos fazer — isso é difícil para a indústria — é que, quando alguém fosse banido em uma de nossas redes, existisse uma maneira de bani-lo em outras redes.

Ou pelo menos como jogador, para eu poder trazer minha lista de usuários banidos, porque sempre posso bloquear pessoas dos meus [jogos]. Eu adoraria ter isso em outras redes onde eu jogo. Este é o grupo de pessoas com quem escolho não jogar porque não quero ter que recriar isso em todas as plataformas em que jogo videogame.

Assim como Phil Spencer, devs de Battlefield 2042 estão fartos de toxicidade

E não é só Phil Spencer que está insatisfeito com o cenário atual de toxicidade nos games. Recentemente, os devs de Battlefield 2042 ameaçaram fechar o subreddit oficial do jogo por conta de jogadores que não respeitam os devs e outros membros da comunidade. Saiba mais!