Notícias

Personagem de Jack Black em Borderlands será um “R2-D2 para adultos”

Aguardada adaptação da franquia de jogos estreia em agosto com exclusividade nos cinemas

por André Custodio
Personagem de Jack Black em Borderlands será um

O diretor Eli Roth deve apostar em umas boas pitadas de humor ácido para o filme de Borderlands. Esse elemento será bastante impulsionado pela participação do astro Jack Black, que dará vida ao icônico robô Claptrap.

Em entrevista ao podcast Inside Total Film (via GamesRadar), Black sugeriu que sua atuação será como um “R2-D2 adulto”. Segundo ele, foi “divertido poder dar voz a esse personagem” e haverá uma “reviravolta legal” para a trama do longa-metragem.

Adoro a dublagem. Também adoro aquele videogame, então foi divertido poder dar voz ao personagem.

Ele traz uma reviravolta legal, divertida e outra oportunidade de trazer um ótimo videogame para a telona. Estamos no meio de um renascimento dos filmes de jogos agora e estou feliz por fazer parte disso.

Caso você não conheça a fundo o enredo de Borderlands, Claptrap é um robô falante e arrogante. Ao longo dos games, ele se mostra como uma máquina excessivamente entusiasmada e protagoniza muitos momentos de alívio cômico, com piadas pontuais.

Ator de Borderlands quer mais filmes de jogos, especialmente da Rockstar

Durante a conversa, Jack Black também expressou sua vontade em ver jogos da Rockstar nos cinemas. Ele mencionou Red Dead Redemption e GTA, afirmando não acreditar “que eles não tenham produzido” alguma adaptação baseada nessas histórias.

Não acredito que eles ainda não tenham começado a fazer um filme de algum dos jogos da Rockstar — Grand Theft Auto, mas especialmente Red Dead Redemption.

Essas coisas já são como filmes, sabe? Acho que é isso. Alguns videogames já estão a meio caminho de contar esse tipo de história, e há alguns filmes que são como games.

red dead redemption 2
Fonte: Rockstar

O longa-metragem de Borderlands será lançado em 9 de agosto com exclusividade nos cinemas.