Notícias

Persona 5 Strikers já vendeu 1,3 milhão de unidades, anuncia Atus

Título chegou ao número em menos de dois meses após seu lançamento

por Vítor Amorim Heringer
Persona 5 Strikers já vendeu 1,3 milhão de unidades, anuncia Atus

A Atlus anunciou, nesta quarta-feira (28), que Persona 5 Strikers, spin-off do aclamado JRPG, alcançou a marca de 1,3 milhão de unidades vendidas. Para comemorar, o estúdio lançou uma promoção para o game. No entanto, não se anime, jogador. Aparentemente, é apenas para o Japão. Outros títulos japoneses estão com desconto na PlayStation Store.

O jogo chegou ao PS4, Switch e PC (via Steam) no dia 23 de fevereiro e conta com um gameplay baseado em “musou”, gênero em que precisa derrotar hordas gigantes de inimigos, como Dynasty Warriors e One Piece Pirate Warriors. Os jogadores podem controlar todos os “Phantom Thieves” e cada um deles possuem habilidades únicas.

Apesar de ser um spin-off, Persona 5 Strikers entrega uma campanha profunda e  “verdadeira experiência” da franquia, sem ficar devendo aos outros títulos da série. A história começa com o protagonista “Joker” e seus amigos saindo de férias seis meses após os acontecimentos do original.  No entanto, em algum momento, um detetive praticamente obriga que o grupo o ajude a investigar uma série de acontecimentos estranhos em todo Japão. Caso não obedeçam, prenderá o “Joker”.

Confira o último trailer do “musou”:

Persona 5 Strikers foi bem recebido pela crítica

O mais recente lançamento da franquia foi bem recebido pela mídia especializada, obtendo uma nota média de 84 pontos nas mais de 70 análises, sendo apenas três consideradas “mistas”. Os principais elogios dos dizem que qualquer fã de Persona 5 se “sentirá em casa” com o game e poderá aproveitar uma nova história com os personagens marcantes.

Enquanto os pontos menos favoráveis são pelo fato do próprio gênero ser “muito repetitivo” e não trazer nada inovador para o estilo.