Notícias

Patente sugere que periféricos do PS3 terão compatibilidade com o PS5

Patente registrada pela Sony sugere que dispositivos como o DualShock 3 e o PS Move possam ser utilizados no PS5

por Jean Azevedo
Patente sugere que periféricos do PS3 terão compatibilidade com o PS5

A Sony pode trazer boas notícias para os donos de PS5 que guardaram o DualShock 3, PlayStation Move, PS Eye e outros periféricos de gerações passadas. Isso porque, uma patente menciona uma tecnologia capaz de permitir o uso destes dispositivos de PS3 no console mais atual da companhia japonesa.

O registro é chamado de “Sistemas e Métodos para Converter um Código Legado em um Código Atualizado”. Através de um “cartão de leitor legado”, os jogadores conseguiriam tirar proveito desses aparelhos no videogame da geração atual.

Confira a imagem obtida no documento (via GameRant):

periféricos do PS3 no PS5

Conforme apontado pelo portal VGC, isso teria ligação com um rumor que circulava em abril de 2022, no qual a Sony estaria preparando a emulação dos jogos de PS3 no PS5 sem a necessidade do streaming. Segundo Jeff Grubb, essa seria a cereja do bolo para os assinantes do PS Plus Premium — substituído pelo nível Deluxe no Brasil.

Como de costume, é bom não criar expectativas antes da hora. Nem todas as patentes viram realidade e podem passar por alterações ao longo de determinados processos. Por isso, aguarde a Sony anunciar essa tecnologia oficialmente.

Sony revela monitores e headsets focados para PC e compatíveis com o PS5

A Sony revelou a Inzone, uma nova linha de headsets e monitores. Os produtos terão o público do PC como foco, mas serão compatíveis com o PS5 e demais consoles do mercado. Veja mais informações aqui!