Notícias

Sony trabalha para emular jogos de PS3 no PS5 sem o streaming [rumor]

Segundo Jeff Grubb, o novo PS Plus pode receber o recurso eventualmente, mas isso levará "algum tempo"

por Valdecir Emboava
Sony trabalha para emular jogos de PS3 no PS5 sem o streaming [rumor]

As novas opções de assinatura do PS Plus ofertam jogos de PS3 apenas em países com suporte ao PS Now, que faz a reprodução através da nuvem. Porém, aparentemente, a Sony está trabalhando para emular os títulos da sétima geração no PS5 sem precisar do streaming.

Quem diz isso é Jeff Grubb, jornalista do VentureBeat, que costuma acertar previsões com frequência. Segundo ele, os jogos do PlayStation 3 receberão o recurso de emulação, de forma semelhante aos de outros consoles clássicos, como PS1, PS2 e PSP. Mas isso pode “levar algum tempo”.

Desde que falei sobre isso a semana toda, olhei, perguntei… parece que a Sony está trabalhando na emulação do PS3 para o PS5. Mas isso pode levar algum tempo.

Eu gostaria que eles saíssem e nos dissessem isso. Diga-nos que você se importa com essas coisas porque era isso que estava faltando no anúncio do PS Plus… para mim, parecia que eles não se importavam com nada disso. Eles simplesmente juntaram, colocaram um novo nome e venderam.

O novo PS Plus chega em junho ao Brasil. Como não temos suporte ao PS Now, a Sony preparou um plano exclusivo chamado “Deluxe” para esse tipo de demanda. O nível custará R$ 59,90 por mês ou R$ 389,90 por ano e conta com um catálogo de games clássicos da casa — menos de PS3.

Mesmo que a fonte tenha boa credibilidade, vale pontuar: isso ainda não foi oficializado pela Sony, então trate o artigo com cautela até a possível confirmação da gigante japonesa.

Dev diz ser possível emular jogos do PS3 no hardware do PS5

A ausência dos títulos de PS3 em países sem suporte ao PS Now intrigou alguns devs. Dimitris Giannakis, desenvolvedor e youtuber no canal “Modern Vintage Gamer”, disse que a emulação desses jogos na nova geração é “totalmente possível”. Saiba mais!