Notícias

People Can Fly, dev de Outriders, revela trabalho em AAA para o PS5

Projeto será liderado pela filial da empresa em New York

por Vinícius Paráboa
People Can Fly, dev de Outriders, revela trabalho em AAA para o PS5

Outriders sequer estreou ainda, mas a People Can Fly já mira o seu próximo lançamento. A produtora anunciou que está criando um título AAA de ação e aventura para os “consoles next-gen, plataformas de streaming e PC”.

O novo game é liderado pelo estúdio de New York (EUA), mas terá ajuda das filiais de Varsóvia (Polônia), Rzeszów (Polônia) e Newcastle (Inglaterra). Durante o ano, a empresa promete contratar “dezenas de funcionários” para colaborarem com o jogo.

A escala do projeto promete ser das grandes. Isto porque, entre os próximos 12 e 18 meses, a sede nova-iorquina vai se expandir para Montréal (Canadá) como forma de dar maior qualidade ao processo.

Em comunicado à imprensa, o diretor executivo da People Can Fly, Sebastian Wojciechowski, revelou que a intenção da companhia sempre foi ampliá-la a ponto de produzir vários games ao mesmo tempo.

No último ano, anunciamos a abertura do estúdio em New York e revelamos Outriders pela primeira vez. Hoje passamos de 250 funcionários e estamos felizes por revelar o próximo capítulo no desenvolvimento da companhia. Nossa intenção desde o começo era expandir a People Can Fly em um estúdio multi-projeto. Com o lançamento da next-gen, nós estamos incrivelmente ansiosos com o futuro da empresa e da indústria como um todo.

O diretor criativo da sede de New York, Roland Lesterlin, também comentou sobre o novo jogo AAA. De acordo com ele, a empresa procura por pessoas “brilhantes e curiosas” para compôr o elenco.

É raro ter a chance de trabalhar em um AAA original atualmente, ainda mais participar do processo imaginativo. Procuramos por pessoas brilhantes e curiosas para nos ajudar a moldar a visão desse mundo incrível que estamos construindo.

Caso tenha interesse, a People Can Fly está contratando. Existem vagas para programadores, artistas, animadores, designers e engenheiros.