Notícias

People Can Fly estaria desenvolvendo jogos para Xbox e PlayStation

Estúdio de Outriders, aparentemente, está com bastante coisa rolando ao mesmo tempo

por Thiago Barros
People Can Fly estaria desenvolvendo jogos para Xbox e PlayStation

O site oficial da People Can Fly já diz: trata-se de uma empresa com mais de 650 funcionários. E parece que está todo mundo muito ocupado na companhia nos últimos tempos. Afinal, a empresa está com cinco projetos em andamento ao mesmo tempo. Inclusive, um exclusivo para PlayStation e outro somente para Xbox. Curioso, não?

Pois bem, vamos recapitular essa história. A novidade mais recente, divulgada nesta domingo (24) pelo Gaming Bolt, é que a parceria com a Microsoft é para um shooter PvP – conforme indicado em vaga de emprego aberta pelo estúdio. Não se sabe se um título exclusivamente neste formato ou também com componente PvE, mas certamente com batalhas multiplayer online.

Pode ser que se trate de um novo Gears of War, já que a companhia trabalhou em Judgement, de 2013.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em paralelo a isso, a People Can Fly teria em seu roadmap uma nova IP de ficção cientítica sendo desenvolvida para PlayStation. Um suposto vazamento do título apareceu no ResetEra no ano passado. Vale lembrar que, em 2021, o estúdio confirmou estar desenvolvendo um título chamado Project RED internamente, que seria um shooter sci-fi em terceira pessoa.

People Can Fly encerrou parceria com a Take-Two

E não é só isso. A empresa estaria ainda fazendo um jogo inédito para realidade virtual, depois do sucesso de Bulletstorm, e conduzindo de forma independente um projeto de ação e aventura – batizado no estúdio de Project Dagger, que era uma parceria com a Take-Two antes do acordo entre as empresas ser encerrado. Ah, e tem também mais um título em parceria com Square Enix.

Ou seja, se nenhum deles foi/for cancelado, são cinco games em desenvolvimento na People Can Fly. Provavelmente, claro, em etapas diferentes e com previsões de chegada também distintas. Ainda assim, é bem impressionante, não?