Notícias

People Can Fly, de Outriders, trabalha em outros dois projetos AAA

Ambos os jogos estão sendo desenvolvidos em parceria com grandes empresas da indústria: Take-Two Interactive e Square Enix

por Vítor Amorim Heringer
People Can Fly, de Outriders, trabalha em outros dois projetos AAA

A desenvolvedora People Can Fly, de Outriders, anunciou, em seu site oficial, que está trabalhando em outros dois projetos AAA não revelados. O primeiro está em desenvolvimento pelo estúdio de Nova Iorque da empresa em uma parceria com a Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games. É descrito apenas como um” jogo de ação e aventura construído para a nova geração de consoles e PC“.

O segundo título AAA é realizado em conjunto com a Square Enix. No entanto, não há detalhes revelados. De acordo com o CEO da People Can Fly, o objetivo é aumentar ainda mais a capacidade do estúdio em trabalhar com projetos simultâneos.

No ano passado, anunciamos a abertura de nosso estúdio em Nova York e revelamos o Outriders pela primeira vez. Hoje ultrapassamos 250 funcionários e temos o prazer de anunciar o próximo capítulo no desenvolvimento de nossa empresa. Nossa intenção desde o início foi expandir a People Can Fly para um estúdio multiprojeto e continuar a construir uma presença global para nossa marca. Com o lançamento dos consoles de próxima geração, estamos incrivelmente entusiasmados com o futuro de People Can Fly e da indústria de jogos como um todo.

O próximo lançamento da desenvolvedora é Outriders, no dia 2 de fevereiro de 2021. O game é um título cooperativo para três jogadores que contará com um total de quatro classes: Devastator, Pyromancer, Trickster e Technomancer.

Outriders não será um sci-fi genérico, diz Square Enix

A Square Enix diz reconhecer a preocupação dos fãs, mas garante que o jogo irá se diferenciar em relação a outros games do mesmo estilo.

Em publicação no PlayStation Blog, o gerente da comunidade da Square, Toby Palm, explicou qual era a ideia da People Can Fly quando esta começou a desenvolver o jogo.

Quando a People Can Fly visionou Outriders e começou a juntar suas primeiras peças, a ideia era fazer um sci-fi um pouco diferente dos atuais. Um dos princípios básicos do game é fundir o cenário de ficção científica de um planeta alienígena inexplorado com a brutalidade da guerra.