Notícias

Novo jogo da People Can Fly, dev de Outriders, ficou sem editora

A Take-Two encerrou o contrato de Project Dagger com a People Can Fly

por Jean Azevedo
Novo jogo da People Can Fly, dev de Outriders, ficou sem editora

A People Can Fly, estúdio de Outriders, vinha trabalhando em conjunto com a Take-Two Interactive para entregar um novo jogo de ação e aventura. O game com codinome Project Dagger não contará mais com a editora, pois a parceria entre as empresas foi encerrada.

A desenvolvedora, por meio de um comunicado compartilhado no site oficial, confirmou que não pretende abandonar o progresso obtido ao longo dos últimos dois anos. No documento, Sebastian Wojciechowski, diretor executivo da companhia, disse o seguinte:

Acreditamos fortemente no potencial de Project Dagger e estamos comprometidos em dar seguimento ao desenvolvimento com nossa própria linha editorial. O game ainda está em pré-produção e nossa equipe está focada em fechar os ciclos de combate e na migração da Unreal Engine 4 para Unreal Engine 5.

Wojciechowski ainda deixou claro que futuras parcerias entre a People Can Fly e a Take-Two não estão descartadas. Sobre o dinheiro investido e recebido antecipadamente, o estúdio se comprometeu em devolvê-lo quando as vendas para o título derem retorno.

Claro, Project Dagger pode contar com outra publisher no futuro. A desenvolvedora ainda trabalha em outros títulos, como Gemini (com a Square Enix sendo a editora), dois jogos VR e em um projeto chamado Red (ainda em fase conceitual).

Antes de romper com a People Can Fly, Take-Two tomou prejuízo por GTA 6

A Take-Two sofreu queda de 6% em suas ações após o grande vazamento de conteúdos de GTA 6. As negociações de pré-mercado, período onde os ativos são definidos para ditar o ritmo das tratativas ao longo do dia, foram impactadas recentemente. Veja!