Notícias

Sony registra patente que sugere a chegada de um novo controle de PS VR

Segundo imagens da patente, o novo controle não viria com a tradicional orbe do PS Move

por Vinícius Paráboa
Sony registra patente que sugere a chegada de um novo controle de PS VR

A Sony registrou uma patente referente ao PlayStation VR em março, junto ao WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual). O documento publicado na última quinta-feira (24) sugere que a empresa japonesa esteja desenvolvendo um novo controle de PS VR.

A patente foi descoberta pelo site Let’s Go Digital. De acordo com o registro, o joystick não terá a tradicional orbe do PS Move, mas sim, várias fontes de luz em uma parte curvada, o que daria uma maior precisão aos movimentos.

1 2 3

Conforme o site UploadVR aponta, o suposto novo controle de PS VR parece suportar rastreamento de dentro pra fora, evitando a necessidade de sensores externos. Além disso, o seu design lembra bastante o do joystick da Valve Index, com uma espécie de anel envolvendo a parte destinada às mãos do usuário.

Em fevereiro, um outro documento sugeria que a Sony estudava implementar “sensores de dedos” no dispositivo. Talvez, a tecnologia mostrada anteriormente tenha a ver com a vista neste novo registro.

Vale lembrar: patentes não significam necessariamente que a empresa pretende lançar o produto. A ideia pode se perder com o tempo. Além disso, a Sony não anunciou oficialmente sua existência.