Notícias

Nova patente da Sony sugere sistema aprimorado para criação de torneios online

Tecnologia permitiria mais liberdade para criação de campeonatos, seja entre amigos e familiares ou competições oficiais

por Vítor Amorim Heringer
Nova patente da Sony sugere sistema aprimorado para criação de torneios online

A Sony registrou uma nova patente, na última quinta-feira (08), de um possível sistema aprimorado para criação de torneios online. Encontrado pelo site SegmentNext, o arquivo indica que desenvolvedores, jogadores e organizadores terceirizados hospedem campeonatos com mais liberdade.

Segundo o documento, o sistema utilizaria a PSN para monitorar games e jogadores em tempo real. O objetivo é que qualquer pessoa possa criar um torneio com facilidade, mesmo apenas entre amigos e familiares. A ferramenta também poderia ser usada para planejar campeonatos maiores e repletos de regras específicas, tudo de maneira independente.

A estrutura do sistema de integração seria uma “plataforma de rede de jogos”. Neste local, os jogadores poderiam se registrar em eventos de esportes eletrônicos. A plataforma terá um catálogo de diversos jogos, incluindo títulos 1v1, baseados em equipes ou qualquer game que dê às pessoas “a capacidade de competir contra outros jogadores”, ou seja, no estilo de torneios.

Imagem da patente da Sony com a estrutura de torneios online
Imagem mostra como seria a estrutura da criação de torneios online. Fonte: United States Patent and Trademark Office

A patente também sugere um rastreamento de resultados dos jogadores nos seus títulos, com o intuito de criar uma classificação com base nas habilidades de cada um. Seriam analisadas vitórias e as derrotas, a quantidade total de tempo gasto em um determinado jogo, o número de mortes e muito mais.

É bom lembrar que a Sony adquiriu a Evolution Championship Series (EVO), o maior evento de jogos de luta do mundo, em março deste ano. Pelo visto, a gigante japonesa está apostando no futuro do eSports, seja entre grandes competidores, ou apenas jogadores casuais.

Outra patente da Sony indica melhoria nas notificações do PS5

Segundo um documento descoberto pelo MP1st, a empresa pode estar preparando um aprimoramento nas notificações do PlayStation 5, com o intuito de deixá-las mais inteligentes. Entenda aqui!