Notícias

Patente da Sony sugere notificações mais inteligentes no PS5

Segundo o documento, a funcionalidade visa priorizar algumas notificações que os usuários recebem

por Valdecir Emboava
Patente da Sony sugere notificações mais inteligentes no PS5

A Sony registrou recentemente uma patente para mostrar um sistema que resume as notificações aos usuários, abrindo espaço para um gerenciamento mais inteligente das mesmas. Aparentemente, a gigante japonesa já se movimenta para refinar a interface do PlayStation 5.

Descoberto pelo MP1st, o documento sugere que o sistema deve priorizar notificações no contexto da atividade de um usuário. Isso determina se o videogame exibirá algumas mensagens naquele momento ou não. Veja a descrição:

As técnicas de gerenciamento de notificações são descritas. Em um exemplo, um dispositivo de computação apresenta conteúdo em uma janela de aplicativo com base na execução de um aplicativo. Os dados de notificação são recebidos por um dispositivo de computação.

Com base em um contexto associado ao dispositivo de computação, como se a janela do aplicativo está em primeiro plano e se os dados de notificação estão associados ao aplicativo ou como o modo operacional do dispositivo de computação, uma determinação é feita se deve apresentar uma notificação correspondente no contexto na janela do aplicativo ou em uma janela pop-up.

Caso contrário, a notificação é adicionada a uma lista de notificações e pode ser resumida em um resumo de notificações.

Patente da Sony

Patente da Sony Patente da SonyA nova patente da Sony também preencherá uma lista de notificações em ordem de prioridade. A ideia por trás da funcionalidade é não perturbar os usuários e, ao mesmo tempo, garantir que informações importantes sejam relatadas.

Embora o documento sugira que a empresa esteja planejando a função, é bom pontuar: nada foi divulgado de forma oficial até então. Em alguns casos, o registro é necessário apenas para que a companhia proteja as suas criações.

Sony registra marca PlayStation Experience e levanta suspeitas sobre evento

A marca PlayStation Experience foi registrada recentemente pela gigante japonesa e indica que um grande evento possa estar a caminho. Isso corrobora com alguns rumores recentes sobre um showcase daqui a “algumas semanas”. Confira os detalhes!