Notícias

Patente registrada sugere novo jogo de Jurassic Park

Universal Studios registrou a marca "Jurassic Park Aftermath"

por Caio Miranda
Patente registrada sugere novo jogo de Jurassic Park

A Universal Pictures registrou a marca de Jurassic Park Aftermath no Instituto de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). O pedido foi solicitado no dia 14 de Abril e poderia até significar a produção de um novo filme da série, mas a patente está descrita como um dispositivo eletrônico para “portáteis e consoles de videogame”.

Nem toda marca registrada significa, necessariamente, um lançamento. No entanto, não há como negar que é de fato um forte indício. Ainda de acordo com as informações da patente, o suposto jogo seria disponibilizado também no PC e nas plataformas de realidade virtual.

O nome do domínio jurassicparkaftermath.com foi adquirido no mesmo dia da solicitação ao USPTO. Aparentemente, a alcunha “Aftermath” é muito importante para a Universal Pictures.

Oficialmente, o estúdio ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Jurassic Park

Prudência nunca é demais

Embora as notícias sejam animadoras, todo cuidado é pouco. Fãs da franquia já estão familiarizados com cancelamento de jogos. Em 2016, Jurassic Park Survivor estava em desenvolvimento pela Perfect World Entertainment e pouco tempo depois teve sua produção cessada.

O último game do Parque dos Dinossauros é Jurassic Park Evolution, lançado em 2018 para PlayStation 4 e Xbox One. No título, os jogadores podem criar e controlar o próprio mundo jurássico. Isso é possível através da bioengenharia dos dinossauros, da construção de novas atrações e áreas de pesquisa.