Notícias

Patente sugere que PlayStation VR tenha sistema para mostrar propagandas

Usuário veria propagandas no canto superior de visão do PS VR

por Vinícius Paráboa
Patente sugere que PlayStation VR tenha sistema para mostrar propagandas

A Sony registrou uma nova patente do PlayStation VR na última quinta-feira (25) junto ao USPTO (órgão responsável pelo assunto nos EUA). O documento sugere que a empresa japonesa está desenvolvendo uma tecnologia para mostrar propagandas no campo de visão dos headsets.

De acordo com as ilustrações anexadas, os “ads” poderiam aparecer nos cantos superiores do PSVR (fora do campo de visão do jogo) ou como um banner também na parte superior, mas no meio da tela (invadindo a imagem do game em questão).

PlayStation VR
Propaganda no PlayStation VR? Pode acontecer (Imagem: USPTO)

De acordo com a descrição do documento, o jeito em que a publicidade seria mostrada vai depender da posição do visor na cabeça do usuário e sua linha de visão. Além disso, as propagandas serviriam como “conteúdo adicional” para “promover o reconhecimento de serviços”.

Na patente, a Sony apresenta um exemplo no qual o jogador se encontra assistindo a um show com vários músicos aparecendo ao mesmo tempo. A tecnologia poderia “detectar em qual artista o usuário está concentrado e alterar o anúncio conforme o artista de interesse”.

Vale lembrar: por ser uma patente, não significa necessariamente que o PlayStation VR terá o recurso. Talvez, a Sony esteja apenas pesquisando e desenvolvendo seus recursos.