Notícias

Sony patenteia sistema que permite troca de NFTs entre jogos

Sistema de recompensas em NFTs "aprimoraria" a experiência do usuário por meio do mercado digital de tokens

por André Custodio
Sony patenteia sistema que permite troca de NFTs entre jogos

Uma nova patente da Sony indica que a fabricante está planejando incorporar sistemas de negociações de ativos digitais em seus jogos. De acordo com um documento recém-publicado (via Scribd), a estratégia teria NFTs como base e ativaria uma plataforma de troca e venda entre os usuários.

Basicamente, o serviço da empresa permitiria a negociação de obras de arte ou de itens validados por recibo digital e valor monetário. Assim, o “token não fungível” (NFT) aprimoraria a experiência do usuário por meio de uma nova funcionalidade, ativando a economia com registro em blockchain.

Embora qualquer pessoa possa visualizar o ativo digital, apenas a pessoa identificada no NFT pode vender a propriedade do ativo, que fica registrado no blockchain. Assim, os ativos digitais podem ser comprados e vendidos como colecionáveis ​​físicos por meio de transações NFT.

Confira abaixo um infográfico com mais detalhes da patente da Sony:

patente da sony
Fonte: Scribd

Essa não é a primeira vez que uma patente da Sony menciona práticas com NFTs. Recentemente, a empresa patenteou um sistema de exploração de ativos digitais baseados em videogames e sugeriu a adaptação de elementos dos jogos (personagens, por exemplo) para iniciar um mercado exclusivo de arte digital.

Porém, é importante reforçar que patentes podem significar planos descartados pelas empresas. Assim, não há qualquer confirmação sobre a adoção dessa prática em um futuro próximo.

Patente da Sony indica interesse em cuidar dos jogadores

Outra novidade que pode surgir seria um sistema capaz de cuidar da postura dos jogadores durante a experiência em consoles. Essa tecnologia alertaria os usuários sobre qualquer posicionamento inadequado da coluna, especialmente após longas sessões. Clique aqui para saber mais.