Notícias

Sony quer cuidar da postura dos jogadores, segundo patente

A PlayStation não quer ninguém com a coluna desajeitada enquanto joga

por Jean Azevedo
Sony quer cuidar da postura dos jogadores, segundo patente

Quem nunca passou horas e horas na frente do PlayStation e acabou, sem perceber, ficando em uma posição desconfortável? Por conta desse comportamento dos jogadores, a Sony está preparando uma tecnologia capaz de alertá-los para ajustarem a coluna na hora do gameplay.

A patente foi registrada no site pelo governo dos EUA. Segundo o documento, a gigante japonesa pretende, através de aprendizagem contínua, identificar esses “perigos” na postura com dados enviados por tempo de sessão, aperto repetitivo de botões e pela forma como os players usam os botões analógicos.

Um servidor de intervenção de jogo poderá avaliar, com base em modelos de aprendizagem, posturas e movimentos físicos dos jogadores, condições não saudáveis em movimentos repetitivos, desequilibrados ou excessivos, bem como padrões de qualidade de jogo e comparar limites.

É importante lembrar que essas tecnologias nem sempre são lançadas no mercado. Mesmo a Sony tendo feito o registro dessa patente, isso não garante a chegada desse sistema aos jogadores — então, é melhor esperar a própria companhia divulgar isso no futuro.

Sony ainda pode gastar US$ 5 bilhões em aquisições até 2024

De acordo com Hiroki Totoki, diretor financeiro e futuro presidente da Sony, a companhia tem US$ 5 bilhões disponíveis no caixa para investir em aquisições até 2024. Saiba mais informações clicando aqui!