Notícias

Parte frontal do DualSense é aparentemente removível, revela youtuber

Parte preta do controle pode ser removida sem o uso de ferramentas

por Vinícius Paráboa
Parte frontal do DualSense é aparentemente removível, revela youtuber

Mesmo antes do lançamento do PlayStation 5, acessórios do console já chegaram a alguns consumidores sortudos. Aproveitando o fato, um youtuber fez um vídeo para mostrar que aparentemente, a parte frontal do DualSense é removível.

Conforme é possível ver no conteúdo gravado por John Glasscock, a peça preta do controle pode ser  retirada facilmente, sem o uso de qualquer ferramenta. Tal fator sugere que existam partes customizáveis para substituí-la, embora a Sony não tenha confirmado esta informação.

Outra coisa ainda sem esclarecimento é se a empresa japonesa permitirá que companhias third-party vendam a possível parte frontal do DualSense personalizável. Recentemente, a gigante dos games não deixou a “PlateStation5” comercializar as placas removíveis do console.

DualSense funciona no PS3 e no Nintendo Switch

O controle já foi testado por mais pessoas sortudas, que já colocaram suas mãos nele. O dispositivo só é compatível com o PlayStation 4, via Remote Play. Entretanto, no PS3, basta conectá-lo com um cabo USB para fazê-lo funcionar. Curiosamente, o aparelho também é jogável no Switch, ao usar um adaptador.

O PlayStation 5 chega ao mercado brasileiro no dia 19 de novembro. Ansioso, caro leitor?

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.