Notícias

Página de Elden Ring aparece na PS Store e indica suporte ao PSVR

Vale lembrar que informações podem ser apenas placeholder e que nada foi confirmado pela FromSoftware

por Thiago Barros
Página de Elden Ring aparece na PS Store e indica suporte ao PSVR

Algumas horas depois de aparecer na Steam, Elden Ring também deu as caras na PlayStation Store. E com uma surpresa: a indicação de compatibilidade com o PlayStation VR e seu controle em formato de arma, o VR Aim. Contudo, é bom ter a noção de que isso ainda não quer dizer nada, pois as informações ali podem ser apenas placeholder – ou seja, de uma página em construção.

Além desse detalhe, o site indica que o game precisa da assinatura PS Plus para jogar online, com até quatro jogadores, mas é um título para um jogador em cada console. Na descrição, que é exatamente a mesma da Steam, mais algumas informações relevantes, como seu foco na exploração, as opções de customização do personagem, a conectividade  online e, claro, a narrativa.

O novo trabalho de Hidetaka Miyazaki é um dos mais aguardados pela comunidade em muito tempo, tanto pelo fato de ser assinado pela FromSoftware como também pela inusitada colaboração com George R.R. Martin, autor famoso por escrever “As Crônicas de Fogo e Gelo” (adaptado na TV como “Game of Thrones”).

Previsto para 21 de janeiro de 2022, Elden Ring ainda não teve seu preço divulgado, nem detalhes de possíveis diferentes versões. Resta aguardar mais informações nessas páginas ou nos canais oficiais dos desenvolvedores.

Sobre a possibilidade do PSVR, é bom levar com cautela, mas também ter em mente que uma nova versão do acessório vem aí – e com os rumores sobre jogos “de peso” estarem em desenvolvimento para ela. Será? Vale lembrar que a FromSoftware já se aventurou na área de realidade virtual com Déraciné, que não foi lá essas coisas

Site oficial de Elden Ring revela mais detalhes

No mês passado, a Bandai Namco atualizou o site oficial de Elden Ring com informações sobre o gameplay e o mundo do jogo. Nele, foi revelado que os jogadores controlarão um “Tarnished” e terão “campos vastos” para explorar com seus cavalos — como é possível ver no último trailer. O mundo será “vivo e perigoso” com diversos tipos de adversários à espreita esperando para atacar no momento certo.