Notícias

Overwatch pode receber um novo herói em breve

Atualizações também indicam novo mapa ou evento.

por Bruna Mattos
Overwatch pode receber um novo herói em breve

A Blizzard não pára de produzir novos conteúdos para Overwatch. Seja com eventos temáticos, pacotes de skins ou modificações em personagens, a empresa está sempre alimentando seu multiplayer online. Dentre essas novidades, a que mais movimenta a comunidade é a chegada de um novo personagem.

Posts da Blizzard no blog oficial estão expandindo o lore de Overwatch e dando a entender que o jogo pode sofrer grandes atualizações, incluindo um novo herói, mapa ou até mesmo um novo evento de Insurreição.

Insurreição, Novo personagem ou mapa?

A primeira atualização foi divulgada nas redes sociais na forma de um relatório confidencial que aborda uma missão chamada “Operação Cúpula Branca” (Operation White Dome).

Overwatch: Detalhes de uma operação.
Detalhes de uma operação.

A Operação foi conduzida por Ana Amari, no combate à uma resistência Ômnica nos arredores de Istambul. Outros personagens envolvidos na missão eram Reinhardt, Torbjorn e uma figura inédita chamada Emre Sairogulu. Este último poderia ser um novo herói para Overwatch ou, ainda, um mapa inédito, na Turquia, poderia ser lançado.

O texto também pode ser uma alusão a um novo evento de Insurreição (Uprising), como ocorreu no ano passado. Em um mapa de King’s Row expandido, os jogadores deveriam combater Ômnicos rebeldes. Os personagens canônicos eram Reinhardt, Torbjorn, Ana e Tracer.

Overwatch: Filha de Torbjorn pode ser o nova heroína

Overwatch: Filha de Torbjorn pode ser nova heroína.
Filha de Torbjorn pode ser nova heroína.

A segunda atualização da Blizzard sobre o lore de Overwatch era uma carta de Torbjorn para sua esposa, Ingrid. Pelo que é descrito na carta, o personagem acabou de perder um dos braços em mais uma batalha contra os Ômnicos. O combate pode ser mais uma referência à missão que se desenrolou na Turquia.

Ainda, o texto aprofunda a amizade entre Torbjorn e Reinhardt, indicando que o segundo escolheu o nome de Brigitte, a filha do anão. A moça já havia aparecido antes, justamente ao lado de Reinhardt, no curta “Honor and Glory“.

Em mais uma atualização nas redes sociais, a Blizzard trouxe o tweet a seguir:

 

A imagem parece mais uma referência a Torbjorn, com o desenho de uma ferramenta chamada Slaga v3.0, que parece uma mistura de martelo com picareta. No entanto, como a arma preferida do anão é um pequeno martelo para construir suas torres, a imagem não parece se tratar de algo produzido por ele.

Fãs de Overwatch especulam que esta pode ser a ferramenta ou arma usada por Brigitte em combate.

O último herói a ser adicionado a Overwatch foi Moira, em novembro do ano passado. Pouco antes da chegada dela, a Blizzard divulgou que dois personagens estariam em fase de testes. Seria esta a hora da chegada do segundo deles?