Notícias

Overwatch pode receber formação 2-2-2 em breve; entenda

Nova medida da Blizzard seria aplicada na liga profissional para promover mais estratégia.

por Raphael Batista
Overwatch pode receber formação 2-2-2 em breve; entenda

Overwatch pode receber uma mudança drástica num futuro próximo. Rumores apontam que a formação 2-2-2 é algo já apresentado pela Blizzard e vai se tornar realidade no próximo mês. Quem afirma isso é o ex-jogador profissional Fissure. Ele alega que a companhia já notificou as equipes de Overwatch League, e as mudanças serão aplicadas a partir de 25 de julho, quando se inicia o estágio 4 da liga profissional.

A formação 2-2-2 trata-se de restringir a quantidade de funções dentro dos times. No jogo, existem três “classes” – Dano, Tanque e Suporte, e essa nova abordagem permitiria a presença de, no máximo, dois heróis em cada categoria.

O ex-competidor aponta que a medida serve para restringir ainda mais o modo de seleção dos heróis. Isso forçaria a equipe a pensar mais estrategicamente com os personagens disponíveis. Pela declaração de Fissure, as mudanças são discutidas abertamente entre os jogadores profissionais.

Hoje em dia, os componentes da equipe só não podem escolher o mesmo personagem (alteração feita em 2016), mas é permitido repetir as mesmas funções quantas vezes desejadas. Ou seja, o jogo é mais livre. Caso a alteração se confirme, certamente vai ser preciso ter bem mais estratégia na hora de escolher os personagens.

Por enquanto, não há nenhuma confirmação da Blizzard por parte da mudança. Ultimamente, a companhia está rodeada de rumores, como as possíveis produções de Overwatch 2 e Diablo 4. Resta-nos esperar para saber do posicionamento da empresa em relação a todos estes rumores.