Notícias

Blizzard teria cancelado FPS de StarCraft por Overwatch 2 e Diablo 4

Site revela que Blizzard parece estar se movimentando para grandes projetos.

por Raphael Batista
Blizzard teria cancelado FPS de StarCraft por Overwatch 2 e Diablo 4

Jason Schreier, editor do Kotaku e responsável por informações privilegiadas dentro da indústria, revelou alguns dos supostos planos da Blizzard. Segundo fontes do editor, a companhia teria cancelado um projeto de Starcraft em 1ª pessoa a fim de concentrar no desenvolvimento de supostos Diablo 4 e Overwatch 2.

Schereier detalha que o projeto cancelado era um shooter ambientado no universo de Starcraft em desenvolvimento há dois anos – seria este o projeto misterioso apontado pelo ex-animador? O jogo possuía o objetivo de ser como Battlefield contando com Terran e Zerg como classes de personagens selecionáveis. A equipe de desenvolvimento supostamente ficou chocada com o notícia, pois o título parecia correr bem dentro do cronograma.

A decisão da companhia foi tomada a fim de priorizar outras produções de grande destaque. De acordo com o editor do Kotaku, os novos jogos são: Diablo 4 e Overwatch 2. O processo criativo de ambos os jogos precisam acelerar para serem apresentados durante a Blizzcon 2019.

Um novo jogo da franquia Diablo é especulado desde o ano passado, com rumores apontando a retirada do jogo no último minuto da conferência da empresa. Desde então, a comunidade espera pelo anúncio oficial.

Por fim, Overwatch 2, apesar de ser considerado um pouco cedo, parece comprometido em abranger uma nova parcela dos jogadores. Schreier destaca o foco em elementos PvE, como a Blizzard tem experimentado nos eventos “Overwatch Archives”.

Por enquanto, nenhuma informação foi confirmada pela Blizzard. Portanto, é importante manter a cautela ao tratar dos detalhes fornecidos. Caso seja verdade, a empresa parece estar se preparando para grandes anúncios na Blizzcon.