Notícias

Overwatch 2 faz homenagem ao mapa “cs_rio”, do CS 1.6

A fase clássica foi concebida através de um mod criado por fãs e conquistou muitos frequentadores de lan houses nos anos 2000

por Valdecir Emboava
Overwatch 2 faz homenagem ao mapa “cs_rio”, do CS 1.6

Na quinta-feira (20), a Blizzard revelou detalhes de Overwatch 2, oferecendo ao público uma pequena prévia do novo modo 5v5 do game, melhorias em heróis e novidades de alguns mapas, incluindo o “Rio”. Pois bem, a ambientação da Cidade Maravilhosa conta com um easter egg que muitos nostálgicos do Counter-Strike 1.6 vão lembrar: o “Bar do Peixuxa”, que ficava em um dos corredores do mapa “cs_rio”.

A fase clássica do CS 1.6 foi concebida através de um mod criado por fãs, que conquistou muitos frequentadores de lan houses nos anos 2000. De alguma forma, a Blizzard tinha conhecimento do local e decidiu implementar a referência aos fãs do shooter.

Essa não é a primeira vez que a empresa traz referências da cultura popular brasileira. Quando o mapa do Rio apareceu no anúncio de Overwatch 2 em 2019, uma área da fase muito semelhante à vila do Chaves ficou em destaque — que dispensa apresentações pela sua relevância na infância de muitos brasileiros.

A sequência do GOTY 2016 ainda não tem data de lançamento definida, mas sabemos que ela não chegará neste ano, segundo a Activision.

Overwatch 2 terá história completa, confirma ex-vice-presidente da Blizzard

Quem reclamava da ausência de uma história em Overwatch pode ficar tranquilo: a Blizzard já confirmou um modo PvE completinho em Overwatch 2. Quem trouxe a informação foi o ex-vice-presidente da empresa, Jeff Kaplan. Confira mais detalhes!