Notícias

Novo trailer de Persona 5 mostra o grupo Phantom Thieves; veja

por Renan Klopper
Novo trailer de Persona 5 mostra o grupo Phantom Thieves; veja

Para aumentar as expectativas acerca do lançamento de Persona 5 no ocidente, a Atlus publicou um novo trailer já com a prometida localização para o inglês. O vídeo possui as mesmas características já enraizadas pela franquia – uma trilha sonora cativante, muitas cores e movimentos um tanto quanto espalhafatosos – e foca um pouco no dia a dia dos Phantom Thieves.

Em Persona 5, o Phantom Thieves Of Hearts é apenas um grupo formado por usuários de Personas. O vídeo detalha os principais personagens da trama, que fazem parte de tal grupo.

Assista:

A Personificação da franquia

Juntamente com tudo de chamativo que a franquia Persona já traz consigo, o vídeo consegue fazer brilhar os olhos de qualquer fã da série, proporcionando ainda um gostinho do modo de combate e de algumas personalidades do jogo.

A descrição do vídeo traz um breve resumo do game como um todo:

Persona 5 é um jogo sobre conflitos internos e externos de um grupo de jovens problemáticos que vivem suas vidas duplas. Eles possuem o típico dia a dia de estudantes de Tóquio nas salas de aula, atividades depois das aulas e empregos de meio expediente. Mas, eles também passam por aventuras fantásticas usando poderes de outro mundo para entrar nos corações das pessoas. Esses poderes vêm de sua Persona, o conceito de C.G. Jung para o “Eu”, os heróis do jogo descobrem que a sociedade força as pessoas à se mascararem para se proteger de suas vulnerabilidades internas, e ao literalmente quebrar suas máscaras e confrontar suas verdadeiras personalidades os heróis despertam seus poderes interiores, usando-os para ajudar aqueles que precisam. Ultimamente, o grupo de Phantom Thieves (Ladrões-Fantasmas em português) procura mudar seu mundo cotidiano para corresponder com sua percepção e ver através das máscaras da sociedade dos dias modernos.

Embora seja um jogo cheio de estereótipos de toda a cultura japonesa – e assim como outras obras também -, Persona 5 traz todo um conflito envolvendo a sociedade em si.

O jogo tem seu lançamento nos Estados Unidos, consequentemente aqui também, agendado para o dia 4 de abril.