Notícias

Yoshinori Ono, ex-produtor de Street Fighter, é contratado pela Delightworks

Produtor trabalhou por quase 30 anos na Capcom, até deixá-la no inverno de 2020

por Vinícius Paráboa
Yoshinori Ono, ex-produtor de Street Fighter, é contratado pela Delightworks

Yoshinori Ono está de casa nova. O produtor, que é reconhecido como um dos principais nomes da franquia Street Fighter, agora trabalhará como presidente e diretor de operações da Delightworks, um estúdio especializado em títulos mobile.

Ono assumirá suas funções a partir em 1º de maio. No mesmo dia, o atual presidente e fundador da companhia, Akihito Shouji, assumirá os papéis de chairman e diretor executivo.

Através do Twitter, o ex-dev da Capcom falou sobre a nova etapa em sua carreira. Ele trabalhará “em um estúdio diferente do que se acostumou”, além de “olhar para o desenvolvimento de outra perspectiva”.

Na mesma thread, Ono também fez uma referência ao lutador Blanka, de Street Fighter. Como verde é a principal cor da Delightworks, ele disse que “essa parte é conectada com Jimmy”, o nome verdadeiro do personagem.

Por fim, o dev mencionou que se afastará da comunidade de jogos de luta. Nas palavras dele, entretanto, “mal pode esperar para passar um tempo (com os fãs desse gênero) novamente”.

Yoshinori Ono, Capcom e Street Fighter

Yoshinori Ono entrou na Capcom em 1994 e desde então não parou de ser promovido. Foi um dos líderes de SF Alpha 3, produtor de SF IV e SF V.

Quase 30 anos depois, certos rumores davam conta de que a empresa japonesa teria adiado Street Fighter VI e removido Ono da posição de diretor. Não demorou muito e o desenvolvedor anunciou seu desligamento da companhia.