Notícias

DELiGHTWORKS, de Fate/Grand Order, será totalmente integrada à Aniplex

Após aquisição da Sony, a companhia será totalmente integrada à Aniplex

por Jean Azevedo
DELiGHTWORKS, de Fate/Grand Order, será totalmente integrada à Aniplex

A DELiGHTWORKS, desenvolvedora de Fate/Grand Order recém-adquirida pela Sony, “deixará de existir” após as negociações. Já no outono de 2022, a companhia será totalmente integrada à Aniplex, onde os projetos da empresa terão continuidade. O presidente Yoshinori Ono comentou sobre o futuro da empresa no site oficial.

Deixando bem claro como as movimentações impactarão na equipe e nas operações atuais, Ono, que também atua como chefe de operações, disse o seguinte:

O desenvolvimento e toda a equipe de operações, assim como eu mesmo, serão movidos para a nova companhia. Fate/Grand Order e outros serviços e títulos continuarão suas operações na nova companhia. Procuramos seguir contando com o suporte de vocês nos próximos anos.

Imagem de capa do artigo da aquisição de estúdio da Sony com um celular à esquerda e o jogo Fate/Grand Order à direita

Antes de se juntar à DELiGHTWORKS, Ono trabalhou por quase 30 anos na Capcom e só deixou a publisher em 2020 para assumir o novo cargo. Ao lado da publisher, ele liderou o desenvolvimento de Street Fighter Alpha 3 e atuou como produtor de Street Fighter IV e V.

Aquisição da DELiGHTWORKS é ótima para o mercado de games mobile

A equipe da DELiGHTWORKS é reconhecida por games de sucesso em plataformas mobile, e a Sony deve utilizá-la para se posicionar mais ativamente no mercado de jogos para smartphones. O setor está em expansão e a Aniplex pode ter papel importante. Veja!