Notícias

Street Fighter 6 teria sido adiado para depois de 2021 [rumor]

Jogo teria passado por problemas internos de produção

por Vinícius Paráboa
Street Fighter 6 teria sido adiado para depois de 2021 [rumor]

A Capcom está focada na 5ª e última temporada de Street Fighter V: Champion Edition, que trará cinco novos lutadores ao plantel do jogo. Entretanto, a chegada da inesperada season teria um motivo: um suposto adiamento de Street Fighter 6 para depois de 2021.

A informação foi compartilhada por AesthesicGamer, também conhecido como “Dusk Golem” no Twitter. Ele é conhecido por acertar notícias com antecedência da franquia Resident Evil, mas como o game de luta também é da Capcom, ele talvez possa saber algo a respeito.

De acordo com o leaker, Yoshinori Ono, produtor executivo de Street Fighter V, seria o diretor de Street Fighter 6. No entanto, o dev acabou removido da função, que não teria ido bem em testes internos.

Eu não sou bem um fã de Street Fighter, mas posso falar que sei a razão da chegada do inesperado passe de temporada de SF V. Street Fighter 6 estava programado para o próximo ano, mas não foi bem recebido internamente ou com testadores. Havia essa mecânica que o jogo estava se focando, então o diretor (que era Ono) foi rebaixado e outra pessoa colocada em seu lugar para “corrigir” o game. O novo Season Pass foi para ganhar tempo.

Vale ressaltar: a Capcom jamais confirmou a existência de Street Fighter 6, portanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor e levada com extrema cautela.

E aí, caro leitor? É fã da franquia? Ansioso por um novo jogo? Conte pra gente nos comentários!