Notícias

One Piece: World Seeker é oficialmente adiado pela Bandai Namco

Desenvolvedores querem evoluir mais o game antes lançá-lo no mercado.

por Thiago Lima
One Piece: World Seeker é oficialmente adiado pela Bandai Namco

Se antes não passava de um rumor que aterrorizava o hype de alguns jogadores, agora é uma notícia oficial da Bandai. One Piece: World Seeker está oficialmente adiado e terá seu lançamento repassado para 2019.

A previsão inicial era que o jogo chegasse às lojas ainda em 2018, mas uma decisão estratégica da produtora postergou a nova aventura do pirata de chapéu de palha japonês no mundo dos games.

Um jogo ambicioso

A informação veio por meio de uma nota oficial da Bandai Namco, que apontou o próximo ano como a data ideal para o lançamento do título, que era aguardado pelos mais diversos fãs do herói e sua turma, bem como aqueles que apreciam o gênero.

Infelizmente a nota não traz um nova data exata de lançamento, apenas apresentou uma possível janela, que abarca todo o ano de 2019, ou seja, nada muito revelador quanto a sua chegada nas lojas.

Mas vale ressaltar a mensagem da produtora, na pessoa do chefe de produção de One Piece: World Seeker, Koji Kakajima, que explicou um pouco mais sobre os motivos do adiamento já ventilado há algum tempo.

A principal revelação é que esse será o jogo mais ambicioso da série One Piece e que seria um grande desperdício decepcionar os fãs, que aguardam com tanta ansiedade o título, entregando um game inacabado ou com falhas em seu desenvolvimento.

Ainda segundo Kajima, o objetivo de ter tomado uma decisão tão difícil e delicada, optando pelo o atraso, é entregar a melhor experiência possível aos usuários. Mesmo que não seja um desculpa inédita, pode ser um alívio para os fãs que esperam a chegada do jogo.

Por enquanto essa é posição oficial da Bandai, que agora prevê para 2019 a chegada de One Piece: World Seeker, contando também com uma versão para PlayStation 4.