PlayStation 5 não é mais a prioridade dos cambistas, diz pesquisa
Apesar disso, a compra do produto por revendedores não autorizados segue alta
A Netacea, uma agência que rastreia o interesse dos bots utilizados por cambistas ao redor do mundo, constatou que o PS5 não é mais um dos principais alvos de interesse dos grupos. Segundo pesquisa da empresa, pela primeira vez desde seu lançamento em 2020, o videogame saiu do “Top 3” de produtos mais procurados pelos programas.
Tomando como referência o terceiro trimestre de 2022 (agosto, setembro e outubro), o console da Sony ficou em 4º lugar entre os itens que estão na mira dos revendedores não autorizados. Veja:
- Adidas Yeezy Slide Bone
- Nike Dunk Low Panda
- Panini Donruss Optic Football Trading Cards
- PlayStation 5
- Jordan 1 Retro Low OG UNC
Essa é a primeira vez que o PS5 não ficou no top 3 em nossas pesquisas, um reflexo de uma pequena redução no interesse dos bots após o crescimento dos estoques.
Por muito tempo, principalmente nos primeiros meses após o lançamento, os cambistas geraram uma dor de cabeça tanto para a Sony quanto para os consumidores. Os estoques do videogame eram limitados e acabavam parando nas mãos de pessoas erradas, impossibilitando os interessados de conseguirem comprá-lo no preço oficial.
PS5 é o console mais vendido nos Estados Unidos em outubro
Segundo dados do NPD Group, o PS5 foi o videogame mais comercializado nos EUA no mês de outubro. Call of Duty: Modern Warfare II, por sua vez, foi o jogo mais vendido. Saiba mais aqui!